Um número muito grande de pessoas adora contemplar quadros. Você já deve ter observado isso quando as pessoas visitam a sua casa ou local de trabalho. Eles não conseguirão se afastar dos quadros pendurados nas paredes desses ambientes. 

Isso acontece porque os quadros e telas decorativas (sejam fotografias, gravuras ou impressões artísticas) fazem muito mais do que apenas ocupar espaço na parede.  

Para algumas pessoas, observar esses quadros e telas é uma maneira de satisfazer a curiosidade sobre você, sua história, seus gostos e paixões. Para outros, é uma maneira de retornar ao passado, ou sonhar com o futuro. 

Devido à crescente vontade das pessoas de personalizar e dar um estilo próprio as suas habitações, cada vez mais esses objetos vêm se tornando elementos essenciais na decoração e no design de um ambiente.  

O termo “decoração de ambientes” se refere a criação de um ambiente que encante ou atraia as pessoas que visitam sua casa, ao mesmo tempo que torna a convivência neste ambiente, algo prazeroso.  

Por isso, é fácil ver por que os quadros e telas decorativas são tão essenciais na decoração do interior de qualquer ambiente.  Não só eles transmitem uma mensagem a todos os visitantes a respeito dos gostos e preferencias dos ocupantes. Eles também servem para tornar coloridos e atrativos, os espaços mais simples que você possa ter. 

E quando combinando com os demais objetos decorativos e com o mobiliário presente, eles criam uma sinergia maravilhosa e geram uma energia incrível ao ambiente. 

Algumas pessoas quebram a cabeça tentando descobrir com qual cor e acabamento especial eles deveriam pintar uma parede grande e lisa. Pintar esse tipo de parede provavelmente vai custar muito dinheiro. Ao invés disto, ao pendurar quadros e telas decorativas nesse tipo de parede obtemos um efeito tão bom quanto. Não somente os quadros darão um toque de cor, mas também de contraste entre a parede e os demais objetos da decoração. 

Já os quartos ou espaços que são pequenos ou que não têm uma vista panorâmica da janela são melhorados instantaneamente apenas um quadro ou tela decorativa. 

O escritório em casa é outro lugar onde as ideias de decoração de parede não podem ser negligenciadas. Ao sentar-se para pagar contas ou trabalhar no computador, quadros e telas decorativas inspirarão seu lado criativo e te lembrarão de que a vida não é apenas trabalho. 

Também na área de lazer e jogos, os quadros e telas decorativas entram em sintonia com o ambiente e com os demais itens da decoração, como uma estante de troféus, uma prateleira de equipamentos, ou como complemento do mobiliário. 

Dado este cenário, não é de surpreender que os quadros e telas decorativas sejam um elemento essencial do design de interiores em residências e escritórios nos dias de hoje e ajudam muito a transformar uma casa em um lar.  

E é por isso que devemos decorar nossos ambientes com quadros e telas decorativas que contêm nossa história e expressem nossos gostos, paixões e estilo de vida. 

Para nós fãs de tênis ou tenistas (amadores, entusiastas ou profissionais) adicionar objetos de decoração relacionados ao tênis permite que nossos ambientes "falem" do nosso esporte, do quanto gostamos de jogar tênis, de assistir jogos de tênis, de conviver com outros tenistas. Ajudam a dar valorizar as nossas suadas conquistas.

Quem não tem, ou quem não gostaria de ter um canto em casa para guardar troféus e medalhas, equipamentos  etc.?  Exemplo de decoração para troféus de tênis

Pois com os quadros e telas decorativas que falam de tênis, você tem os complementos perfeitos para a decoração do seu ambiente.

E você, além de quadros e telas, como decora ou gostaria de decorar o seu cantinho do tênis?

Compartilhe conosco a sua opinião.

Um forte abraço e bora para a quadra porque eu olhei aqui as minhas telas decorativas e lembrei que está quase na hora de bater aquela bolinha.